EDUBLOG – BLOG NA EDUCAÇÃO O Curso integra um conjunto de políticas públicas voltadas à inclusão digital, visto que oportuniza o conhecimento e utilização de diferentes tecnologias na educação.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Encerramento FEAC
Festival Estudantil de Arte e Cultura é encerrado em Dourados
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Fonte: Assecom Foto: A. Frota
Fonte: Assecom Foto: A. Frota
Terminou nesta quinta-feira, no Teatro Municipal, o 1º Feac (Festival Estudantil de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados). O evento é coordenado pelo NTEM (Núcleo de Tecnologia Municipal), órgão da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a professora Adriana Ferreira Pedroso, uma das coordenadoras do NTEM e orientadora do evento, o projeto tem como objetivo valorizar a arte e a cultura regional, bem como aperfeiçoar o aprendizado e a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento, por meio da expressão cultural integrada aos recursos tecnológicos.
AS ETAPAS
Adriana Pedroso explicou que o projeto Feac foi organizado e desenvolvido em três etapas. Contou com 28 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) nas duas primeiras etapas e 21 na etapa final, realizada na quarta e quinta-feira desta semana.
Na primeira etapa, realizada em 21 de maio, aconteceu o lançamento do projeto no Teatro Municipal enquanto a segunda foi o Festival de Música, realizada em 20 de agosto no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”.
ENCERRAMENTO
Iran Pereira Lins, coordenador do NTEM que atuou na elaboração do projeto, conta que a terceira e última etapa teve início na quarta-feira e termina na tarde desta quinta-feira. As 21 escolas participantes desenvolveram trabalhos referentes ao projeto Feac.
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram apresentados no saguão e no placo do teatro, com exposições e apresentações com temas de expressões artísticas de Artes Visuais, Danças, Músicas, Teatro, e Audiovisual.
Adriana Pedroso conta que é importante lembrar que esses trabalhos têm cunho interdisciplinar e são integrados aos recursos tecnológicos. Foram desenvolvidos nos períodos matutinos e vespertinos.
“Entendemos que apesar das dificuldades encontradas nesta primeira edição atingimos os nossos objetivos. Um deles foi integrar todas as escolas da Reme e ao mesmo tempo tirar o máximo da criatividade das crianças e dos adolescentes”, disse Adriana Pedroso, lembrando que marcaram presença as escolas da cidade e dos distritos.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)